sábado, 25 de junho de 2011

Reflexão 2



Quando falo que o ser humano é paradoxal, não estou querendo ofender nem diminuir ninguém, acompanhem meu raciocínio.

Os seres humanos destroem seus próprios pares, o meio em que vivem e suas crias, são assassinos e suicidas em potencial.

É muito importante a busca do conhecimento, mas somos regidos pela lei da causa e efeito (ação e reação), existe uma tendência muito grande entre os seres humanos em julgar, condenar, ironizar e ofender basta que alguém fale algo que vá contra suas convicções, não é mesmo? Os livres pensadores, por acharem que o direito de livre expressão é uma forma de expor seu ponto de vista, acabam se tornando inflexíveis em suas afirmações e julgamentos, se achando os verdadeiros donos da verdade, e, no entanto, o verdadeiro dono da verdade absoluta é DEUS (O SENHOR DO TEMPO).
Vou dar um exemplo:
Como já falei algumas vezes, sou publicitário, certa ocasião, em uma reunião de pauta, para lançamento de um produto no mercado, existiam no local e tinha vários publicitários na área de criação, todos procuraram mostrar a melhor forma de veicular aquele produto.
Bom comecei a fazer minha exposição, senti que todos estavam aprovando o que esta expondo, em um determinado momento, o Diretor da produtora (Um dos maiores publicitários que conheci). Falou:
- Kadu, parabéns pela bela exposição, apesar de ser brilhante e ter um raciocínio muito rápido, não pense que os outros não podem captar suas verdadeiras intenções (forma subliminar, de envolvimento), e nunca mais me esqueci de sua observação, hoje ele já esta no andar de cima (Um de meus grandes amigos).
Entenderam, como às vezes, mesmo sem querer, procuramos fazer prevalecer nosso ponto de vista. E na verdade estava apenas tentando mostrar a meu ver a melhor maneira de veicular aquele produto.


Reflexão #2/1


Durante o seu tempo de permanência entre vocês humanos, assim falou o filho do homem: “Eu vou para vos preparar lugar e voltarei, mas por acaso, quando eu voltar, encontrarei fé” ? “Meu pai tem muitas moradas”, e isto está sendo, e será cumprida fielmente, nenhuma palavra do doce rabi, foi proferida inutilmente, após quase dois mil anos, revestem-se elas agora do seu verdadeiro sentido, passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Terráqueos, desperte para a realidade, o planeta atravessa o seu mais difícil momento, aquilo que os Indianos chamam de Kaly-Yuga, a tecnologia, a ciência, o conhecimento intelectual, não terão nenhuma utilidade, se o homem permanecer desatento, e não preservar em boa ordem o seu espírito. O ser humano dos dias atuais apartou-se dos ensinamentos e do verdadeiro caminho, que conduzem à verdadeira vida, a ambição, a sede de poder e de prestígio pessoal, atrasam e detém a maioria dos homens em sua marcha evolutiva. Ainda há tempo, porém, para redirecionar a caminhada no rumo exato. Deus é paciente e amoroso para com todas as suas criaturas, permite que errem e se arrependam, porém só o arrependimento não é suficiente, é preciso preenchê-lo com obras, com atitudes, com atos positivos e reconciliatórios entre criatura e criador.



Fonteimagem:http://decorpoealma.wordpress.com/2010/09/09/flor-de-lotus-na-tatuagem/lotus/

Fonteimagem:http://blog.skaarpictures.com/2007/06/lotus-flower.html



Forfun: Musica Para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário