sexta-feira, 1 de julho de 2011

Minhas experiências com os elementais




Há alguns anos atrás, a Fundação Instituto Estadual de Florestas (I.E.F), realizou um evento comemorativo na Reserva Florestal do Grajaú, para inauguração do Anfiteatro, em homenagem ao Maestro e trompetista Marcio Montarroyos, reconhecido internacionalmente, e um grajaiense de coração, meu querido brother.(já falecido)
Como parte das festividades, programaram uma caminhada no Perdido do Andaraí, marco da Reserva e do bairro. Convidaram-me para ser guia para caminhada, no dia marcado estava lá, com todos os equipamentos adequados, mais para minha surpresa, um funcionário do I.E F, antecipou minha chegada, reuniu os visitantes, e sem nenhuma experiência sobre o assunto se aventurou nas trilhas.
Bom quando cheguei um dos diretores da fundação, um pouco sem graça me falou que foi anteciparam a caminhada, para não atrasar a inauguração do Anfiteatro, e que eu poderia encontrá-los na trilha e assumir o passeio. Quando já estava me aproximando da trilha principal, para minha surpresa, vi o carinha (guia), descendo apavorado, correndo muito e algumas pessoas machucadas (raladas) o acompanhando, mais subiram umas 20 pessoas e só desceram 10 com ele, o resto se perdeu na correria.
Bom tentei acalmá-lo, pois gesticulava muito, e não conseguia falar, após alguns minutos mais calmo conseguiu falar e Então falou:



Quando estávamos na base da pedra (no perdido do Andaraí), apareceu duas pessoas acho eu, verdes com um brilho estranho de 1.80 aproximadamente, e ficou nos  olhando, nos apavoramos e saímos correndo numa desabalada só, e não procurei acalmar o pessoal(os visitantes), e com muito medo sai correndo deixando o pessoal para traz.
O olhei fixamente, e na hora não falei nada, pois já sabia o que tinha acontecido (eram dois elementais que apareceram para eles).
Após as preparações necessárias, pedi licença aos verdadeiros donos da natureza, e que me ajudassem a encontrar os visitantes perdidos. Logo eles apareceram, os saudei, e partimos para a mata, logo consegui encontrar um por um, estavam muito nervosos, machucados, e não falando coisa com coisa. Então os reuni numa clareira, dei água para eles, pois estava com dois cantis, e cuidei dos ferimentos (sou socorreste da cruz vermelha e sei ministrar os primeiros socorros).
E com muita calma, procurei explicar o que aconteceu, após a palestra, descemos harmoniosamente, neste momento uma equipe de busca dos bombeiros já estava se preparando para fazer o resgate, e quando nos viram (os visitantes), me agradeceram.
Bom amigos, espero que com essa narrativa, entendam que a natureza tem seus guardiões, e sempre antes de entrar na mata não se esqueçam de pedir licença para eles.
E o evento transcorreu na maior tranqüilidade.

  



Minhas experiências com os elementais 1/2

Vou contar outra experiência interessante com os elementais.
Minha amiga Graça (sacerdotisa e produtora cultural) resolveu fazer um evento exotérico, sobre magia na Reserva.
Quando ela comentou comigo, falei:
Graça, isso é muito perigoso, pois pode atrair tanto energias positivas quanto negativas, aquele ambiente é mágico, mais ela mesmo assim quis fazer.
No dia combinado entrava lá, ela pegou um caldeirão de ferro, chamou varias pessoas, entendidas no assunto, ficaram em circulo em volta do caldeirão e começaram a entoar, mantras e cânticos, e de repente, começou a sair de dentro do caldeirão vários seres(inclusive foi fotografado), claro de energias positivas e negativas, os entendidos vendo aquilo, começaram a se apavorar e saíram correndo(devem estar correndo até agora rsrs), e ela, muito surpresa, parou o evento, até porque todos foram embora, colocou o caldeirão no carro e foi para sua casa.
Bom após três dias o filho dela me ligou dizendo que sua mãe estava internada no hospital passando muito mal em estado de choque, após uma semana melhorou, e após sair do hospital me ligou. E falou:
- Kadu, que doideira, nunca mais faço essas coisas, ai ensinei a fazer os exercícios de relaxamento de tomar o banho de amônia, e com isso voltou a se equilibrar.
Quando á encontro ela sempre comenta sobre o ocorrido e diz Kadu nunca mais me meto com eles.
Por essa razão, nunca procurem invocar, esses elementos sem saber, que podem ter serias conseqüências,



Minhas experiências com os elementais 1/3

Bom amigos, desta vez fui convidado, pela minha amiga Graça a participar de uma vivência, era uma academia muito bem montada, que fica atrás da Reserva.
Já era noite, quando chegamos os convidados já estavam posicionados em cadeiras confortáveis em circulo.
Bom o Guru, muito conhecido, e que costuma cobrar uma grana por suas consultas, claro não pagamos pois somos convidados, estava posicionado em uma cadeira tipo trono.
Pediu para todos fecharem os olhos e se concentrarem, bom logo notei que alguns seres alados, vindo da Reserva, começaram a chegar, mais fiquei calado. Ai que tudo começou.
Os convidados, começaram a abrir os olhos e viram aqueles seres, e queriam se movimentar mais estavam presos nas cadeiras, como se estivessem amarrados, então o Guru falou:
- Isso está ficando fora de controle, não estou conseguindo me comunicar com esses seres. Ai tentou levantar sem sucesso também estava preso na cadeira, olhei para Graça e ela como já soubesse deu um risinho. Ai pensei sobrou para mim. Então assumo e pedi calma a todos, e falei com os seres alados para retornarem a Reserva
pois as pessoas estavam descontroladas e assim aconteceu, o Homenzinho (Guru), não sabia mais onde colocava a cara e eu sorrindo falei:
Cara, se não esta acostumado não procure invocar seres sutis.
Bom a vivencia terminou, e eu soube através da Graça, que quatro pessoas foram internadas em clinicas psiquiátricas e o resto nunca mais quiseram saber do Guru.
Acho que ele ate mudou de profissão rsrsr.

Highlander

6 comentários:

  1. Já li muito sobre casos semelhantes ocorridos na Amazônia. É difícil acreditar que pessoas que não respeitam nem a si e os semelhantes, vão respeitar elementais e a natureza. Ainda me pergunto se nós ainda vamos aprender a conviver em harmonia com a natureza e nos elevar espiritualmente.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, O ser humano é paradoxal destrói a própria casa ''planeta terra'' mata seus semelhantes e São suicidas em potencial. Agora me diz se esta civilização não é terminal.
    Beton fique calmo que este dia vai chegar onde vamos evoluir espiritualmente. E o grande evento esta próximo. E somente pessoas que já redimiram seus erros karmais seu defeitos de vidas passadas vão permanecer nessa nova terra.

    Um Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bem que estes elementais poderiam aparecer para os madeireiros.

    ResponderExcluir
  4. Diego Sim amigo.

    Eles interagem na Amazônia. Mais só que eles são sutis.

    Muitas vezes eles ate inibem a ação em alguns lugares mais infelizmente eles não conseguem atuar para parar o desmatamento.

    e estes caras são poderosos os que desmatam.

    Muitas pessoas que lutam contra o desmatamento acabam morrendo por estes peixes grandes.

    Por mais que os elementais tentem impedir é muito difícil.

    Só o grande evento para parar a ação deles.


    e estes caras são poderosos os que desmatam.

    Muitas pessoas que lutam contra o desmatamento acabam morrendo por estes peixes grandes.

    Por mais que os elementais tentem impedir é muito dificil.

    Só o grande evento para parar a ação deles.

    ResponderExcluir
  5. Diego mais saiba que eles não entram dentro do coração da amazonia!
    Sabe por que!

    Eles tem medo.

    La é um lugar desconhecido. muitos misterios.

    ResponderExcluir
  6. É, realmente, desde o inicio da "colonização" o coração da amazônia tem sido um obstaculo para "eles", talvez por isso os indígenas da região não tenham sido totalmente aniquilados.

    E o atual plano de Iniciativa para a Integração da Infraestrutura Regional Sul-Americana -IIRSA-, segundo a galera anarco, que esta estudando mais a fundo isto, é praticamente uma nova colonização com pilhagem de água, minério, etc. E segundo, pretendem romper com todas as barreiras incluindo Amazônia e Andes. É apenas capitalismo ou algo mais?

    Obrigado pelas respostas em todos os tópicos que me pronunciei.

    ResponderExcluir